Decore sua varanda e deixe o espaço espetacular

By Infinity Inteligência Imobiliária - janeiro 22, 2021

 

Decore a Varanda do seu apartamento e deixe o espaço espetacular!

 

Se você ama ter aquele cantinho de refúgio e paz essa pode ser a melhor opção para você. Mas, por onde começar a decorar uma varanda de apartamento? Ensinamos nesse post.

Mesmo em apartamentos pequenos, é possível ter uma varanda que se assemelhe a um verdadeiro refúgio de paz. Se você está se perguntando como decorar varanda e trazer um astral maravilhoso para o seu ler, veio ao lugar certo. Daremos algumas dicas para aproveitar melhor esse espaço, aliando funcionalidade e estética em anatomias exatas.

Afinal, pouco adianta ter uma varanda bonita se não for possível desfrutar do espaço, seja recebendo os amigos, seja lendo um bom livro ou ate mesmo para desfrutar a vista.

 

Primeiro defina objetivo do ambiente

Antes de começar a decoração em si, é preciso definir o conceito (acabamentos e funcionalidade).

Varandas de dimensões maiores permitem até mesmo criar um espaço gourmet completo, com churrasqueira e bancadas. Se o espaço for menor, que tal uma mesinha para o chá da tarde e uma bela rede para descanso?

Quanto mais multiuso for o local, melhor. Assim, além de ter um lugar gostoso para receber as visitas, você poderá aproveitá-lo também quando estiver só. Uma boa ideia é colocar uma bela poltrona de leitura em um dos cantos, complementando o espaço com vasos e arranjos de sua preferência. Inclusive, se você gosta de plantas, fazer um jardim vertical em uma das paredes também é uma excelente ideia.

 

Qual estilo usar na decoração

O estilo é essencial para dar um tema ao cômodo, equilibrando o olhar e evitando o excesso de informações. Por isso, é fundamental escolher um estilo que contribua para uma atmosfera onde todos os elementos dialoguem entre si e que, ao mesmo tempo, traduza o seu gosto e personalidade.

A decoração natural — que combina madeira e elementos naturais como metais, pedras e fibras — é uma das maiores tendências quando o assunto é como decorar varanda com beleza e requinte. Além de reforçar aquela gostosa sensação de natureza dentro de casa, a combinação desses elementos favorece o clima intimista da área, contribuindo para o conforto e relaxamento no ambiente.

Iluminação nunca é de mais

Uma boa iluminação tem o poder de transformar qualquer espaço em um lugar muito mais convidativo e agradável. Não seria diferente com as varandas. Se o seu espaço for totalmente aberto ou semiaberto, a luz natural já cumpre parte desse papel na configuração de um ambiente aconchegante, especialmente para quem aposta no Urban Jungle (floresta urbana) nessa área.

De qualquer forma, é importante priorizar a iluminação central com uma lâmpada mais potente. Quanto à temperatura da cor, isso dependerá da funcionalidade da varanda. Geralmente, lâmpadas quentes são as mais indicadas, pois favorecem o clima de acolhimento. Próximo à área de leitura, você pode colocar uma luminária de lâmpada branca para estimular o raciocínio e a concentração.

Priorize móveis de qualidade

Os móveis são peças-chave na decoração de uma casa. Afinal, são os primeiros elementos que saltam aos olhos quando adentramos o lar. Portanto, capriche na escolha e priorize a qualidade dos materiais. Sobretudo em varandas, é preciso estar atento às intempéries climáticas na hora da escolha do mobiliário, optando por materiais resistentes.

A madeira devidamente tratada é uma das opções mais escolhidas, tanto para decks quanto para os móveis em si, como aparadores, mesas e banquetas. Além da versatilidade na combinação, a mobília amadeirada deixa o local mais sofisticado. Se quiser dar um toque de cor, aposte em almofadas e tapetes em tons vibrantes. Fica um charme!

Agora que você já sabe como decorar varanda de apartamento aliando beleza, praticidade e sofisticação, é só escolher os itens de sua preferência e montar mais esse cantinho especial no seu lar para receber os amigos com o conforto e o astral que eles merecem!

Se você gostou do conteúdo,  nos siga nos Instagram e fique por dentro de mais dicas como esta!

  • Compartilhe:

Talvez lhe interesse

0 comentários