Tire suas duvidas sobre o Minha Casa Minha Vida

By Infinity Inteligência Imobiliária - abril 13, 2020



Entenda as mudanças do MCMV x Casa Verde e Amarela 


A medida provisória entrou em vigor em agosto e precisava ser aprovada pelo Congresso até fevereiro de 2021 para não perder a validade. Todas as novas operações com benefício habitacional geridas pelo governo federal devem ser firmadas com base no modelo do Casa Verde e Amarela.

Na prática, com a nova política habitacional do governo, deixa de existir a faixa mais baixa do programa Minha Casa Minha Vida, que não tinha juros e contemplava as famílias com renda de até R$ 1,8 milEssas famílias passam a ser atendidas pelo Grupo 1, que tem taxas a partir de 4,25% (veja mais abaixo) - semelhante à que era oferecida pelo MCMV na faixa 1,5.

O Casa Verde e Amarela passa a dividir o público-alvo em três grupos e, além de financiamento de imóveis, prevê outras ações, como reforma para melhorias da moradia e regularização fundiária.

O programa Casa Verde e Amarela prevê atender a famílias com renda mensal de até R$ 7 mil, em três grupos, o que foi definido em outubro por meio de uma portaria do governo.





  • Compartilhe:

Talvez lhe interesse

0 comentários